
Três pessoas, incluindo um adolescente de 16 anos, foram detidas na noite de domingo (15) em Cáceres (a 220 km de Cuiabá) sob suspeita de tentativa de homicídio e participação em uma facção criminosa. A ação foi realizada por policiais militares do 6º Batalhão, que também apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, munições, carregadores de fuzil, coletes balísticos, uma motocicleta Honda Biz e três celulares.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados após um homem de 23 anos tentar matar outro, de 30, no bairro Betel. O suspeito foi contido por moradores da região, inclusive pela própria vítima, até a chegada da PM. Ele apresentava lesões no rosto e no corpo e foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Ao ser preso, o suspeito revelou que outros integrantes da facção criminosa estariam escondidos em uma casa no bairro Jardim das Oliveiras. A PM acionou a Força Tática para dar apoio à ação e localizar o grupo apontado pelo detido.
Na residência indicada, os policiais encontraram um adolescente de 16 anos e um homem de 25, que confirmaram as informações e confessaram que estavam em Cáceres com o objetivo de localizar e executar membros de facções rivais. Um dos detidos ainda admitiu envolvimento em um sequestro na região.
No local, foram apreendidos coletes balísticos, carregadores de fuzil, munições, uma motocicleta e celulares. Os três suspeitos, dois adultos e o menor de idade, foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e seguem à disposição da Justiça.



















