Mesmo após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, neste domingo (22.06), fora de casa, o técnico Guto Ferreira fez questão de valorizar a postura de sua equipe na 13ª rodada da Série B. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador elogiou a entrega dos jogadores, principalmente diante das dificuldades enfrentadas com quatro desfalques importantes.

“Tem muita coisa que me agradou. À medida que eu tenho quatro desfalques para a partida e faço um jogo parelho no primeiro tempo, só começo a ter problemas quando o adversário mexe no time. É sinal de que a minha equipe teve caráter, teve qualidade. Tivemos uma bola na trave no primeiro tempo”, destacou.
O treinador reconheceu a superioridade do Coritiba, mas ressaltou que, dentro da proposta de jogo montada, o Cuiabá conseguiu competir em igualdade durante boa parte do confronto. O equilíbrio foi desfeito após o primeiro gol dos donos da casa, que saiu de jogada de bola parada.
“O Coritiba teve mais a bola, obrigação… está jogando em casa. E nós, dentro da nossa proposta aqui, acho que fomos muito bem, até tomar um gol de bola parada, bem treinada, pelo Mozart. À medida que a gente toma um gol, o jogo já fica mais mexido. Nós buscamos ainda ter situação de empatar, mas aí acabamos tomando o segundo gol”, explicou.
Agora, com duas derrotas consecutivas para concorrentes diretos na briga pelo G4, o Cuiabá estacionou na quinta colocação com 21 pontos — mesma pontuação do CRB, que fecha o grupo de times que garantem o acesso.
Apesar do tropeço, Guto mantém o discurso confiante e aposta na recuperação já na próxima rodada.
“Paciência, vamos olhar para frente. Nós temos, dentro da tabela, uma pontuação boa. Nós temos a mesma pontuação do quarto colocado. A diferença é no critério dos empates, e o campeonato é longo, foi só a 13ª partida. O nosso time, com certeza, vai ter uma semana para recuperar, ver os jogadores que nós temos para estar colocando em campo no próximo jogo e buscar o resultado que não veio”, finalizou o técnico.
O Dourado volta a campo contra o Botafogo-SP no dia 30 de junho, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada da Série B.



















