
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (14) a Operação Sangue Frio, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de cocaína e na lavagem de dinheiro. Os alvos estão nos estados de Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.
A operação cumpre quatro mandados de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão. Segundo a PF, o grupo é considerado um dos principais fornecedores de drogas no Espírito Santo, abastecendo traficantes em várias cidades do estado.
Entre os investigados está o suposto líder da organização, que estava foragido há mais de 13 anos por uma condenação por tráfico de drogas. Cerca de 240 agentes participam da ação, com apoio das polícias Militar, Civil e Penal, além de Guardas Municipais.
Os envolvidos poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais. A Polícia Federal não informou até o momento os municípios específicos de Mato Grosso onde os mandados estão sendo cumpridos.