O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2025. Em um Dérbi marcado por polêmicas e tensão no Allianz Parque, o Timão venceu o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (06.08), e eliminou o rival em plena casa alviverde.

Como já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Memphis Depay, o Alvinegro avançou com autoridade e garantiu uma vaga entre os oito melhores da competição. Além da classificação, o clube faturou R$ 4,74 milhões em premiação.
Supremacia em clássicos e mata-matas
Este foi o sexto clássico entre os rivais em 2025, com três vitórias do Corinthians, duas igualdades e apenas uma derrota — justamente no primeiro turno do Brasileirão. Em mata-mata, a vantagem corintiana também se repete: no primeiro semestre, o Timão foi campeão paulista sobre o próprio Palmeiras.
Como foi o jogo
O clássico começou quente. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Aníbal Moreno foi expulso após cabeçada em José Martínez, flagrada pelo VAR. Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras pressionou, mas quem abriu o placar foi o Corinthians.
Aos 43 minutos, Matheus Bidu aproveitou sobra na área e fez 1 a 0. O lance gerou reclamações por parte dos palmeirenses, que pediram falta na jogada. Irritado, o auxiliar João Martins foi expulso ainda no primeiro tempo.
Antes do intervalo, Memphis Depay sentiu e foi substituído por Ángel Romero. Carrillo também deixou o campo na etapa final, dando lugar a Breno Bidon.
O Corinthians ampliou aos 14 do segundo tempo. Rodrigo Garro cruzou, e Gustavo Henrique subiu mais que a defesa para marcar de cabeça: 2 a 0.
Confusão e expulsões marcam reta final
A reta final da partida teve ainda mais confusão. Do lado do Palmeiras, o auxiliar Castanheira e o zagueiro Emiliano Martínez foram expulsos. No Corinthians, o preparador físico Celso de Rezende também recebeu cartão vermelho.
A eliminação causou revolta na torcida palmeirense, que protestou contra a arbitragem e até contra o técnico Abel Ferreira, alvo de xingamentos na arquibancada.
Agora, o Verdão concentra suas atenções no Brasileirão e na CONMEBOL Libertadores. Já o Corinthians aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.























