Foi com muito sofrimento, mas o Flamengo está classificado para a semifinal da CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quinta-feira (25.09), em La Plata, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes no tempo normal, mas venceu por 4 a 2 nos pênaltis, garantindo a vaga para a próxima fase do torneio continental.
O gol argentino foi marcado por Benedetti, em um lindo chute no último lance do primeiro tempo, resultado que levou a disputa para as penalidades. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Rossi, que defendeu duas batidas e conduziu o time de Filipe Luís à classificação.

Agora, o Flamengo terá pela frente o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield em um clássico argentino nas quartas. Os jogos de ida da semifinal estão previstos para acontecer entre os dias 21 e 23 de outubro, enquanto as partidas de volta devem ocorrer entre 28 e 30 do mesmo mês. A Conmebol ainda irá oficializar as datas e horários.
Do outro lado da chave, a semifinal será entre Palmeiras e LDU, prometendo grandes duelos em busca da final continental.