O jornalista Antero Paes de Barros afirmou nesta sexta-feira (26) que o ministro Carlos Fávaro (PSD) tem atuado de forma extraordinária no Ministério da Agricultura. Antero elogiou o acordo, encabeçado por Fávaro, que prevê a instalação de um escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em Cuiabá (MT).
“Fávaro convenceu o seu colega de Brasília, através da Apecs, a instalar um escritório para exportação em Cuiabá”, afirmou. “Isso aproximou as duas pontas, vai ficar mais fácil exportar, agora vai ter um escritório da Apex aqui para que Cuiabá e Mato Grosso falem diretamento com o mundo”, declarou.
Segundo ApexBrasil, as exportações do estado somaram US$ 27,6 bilhões, sendo soja e derivados, milho e algodão responsáveis por 83% desse total. No mesmo período, 251 empresas mato-grossenses atuaram nas exportações.
























