Pesquisar
Close this search box.
VAGA DE DESEMBARGADOR

Tribunal Pleno define lista tríplice para vaga de desembargador pela OAB-MT

Publicidade

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu, nesta segunda-feira (03), a lista tríplice para a vaga de desembargador destinada a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato grosso (OAB-MT), por meio do Quinto Constitucional. Os nomes validados foram dos advogados Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes, Ricardo Gomes de Almeida, Dauto Barbosa Castro Passare.

A partir de agora, os nomes escolhidos pelo Tribunal serão encaminhados ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, responsável pela decisão final do novo desembargador ou desembargadora.

A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva. No dia 15 de junho, o desembargador completou 75 anos, idade considerada limite para o exercício da magistratura. Luiz Ferreira integrava a Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do TJMT.

Votação no Tribunal Pleno

A advogada Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes foi a mais votada, com 29 votos, seguida por Ricardo Gomes de Almeida, com 28, e Dauto Barbosa Castro Passare, com 23. Estes três formam a lista tríplice que será enviada ao governador Mauro Mendes para a nomeação do novo desembargador.

Leia Também:  Homem e adolescente são detidos suspeitos por tentativa de homicídio em alojamento

Tradicionalmente, o governador costuma nomear o primeiro da lista tríplice, mas Mauro Mendes terá prerrogativa para escolher. Ricardo Almeida é apontado por muitos como favorito para ser escolhido, por conta da sua boa relação com o governador.

Entre os demais candidatos, Sebastião Monteiro da Costa Junior obteve 17 votos, Jamille Clara Alves Adamczyk recebeu 4 e Michelle Regina de Paula Zangarini Dorileo, 1.

Do total de 38 desembargadores que compõem o Pleno, dois estavam ausentes: Antônia Siqueira Gonçalves e Helena Maria Bezerra Ramos.

Com informações da assessoria de imprensa do TJMT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza