Pesquisar
Close this search box.
COP30

Governo reforça Ibama e ICMBio com mais de 200 novos servidores

Nomeações buscam ampliar fiscalização ambiental e devem priorizar estados da Amazônia Legal

Publicidade

(Foto: Assessoria)

No mesmo dia em que Belém (PA) sediou a abertura da COP30, conferência da ONU sobre clima, o governo federal autorizou a nomeação de 201 aprovados em concursos públicos para reforçar os quadros do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Do total, 114 serão direcionados ao Ibama, 32 para o cargo de analista administrativo e 82 para analista ambiental. O acréscimo representa um aumento de 25% sobre o grupo de 460 nomeados em setembro, totalizando 574 novos servidores. Segundo o governo, a ampliação visa fortalecer a política ambiental, com foco no monitoramento dos recursos naturais e na aplicação de normas de proteção contra ilícitos ambientais. As vagas serão destinadas, prioritariamente, a estados da Amazônia Legal e ao Distrito Federal.

No ICMBio, foram autorizadas 87 nomeações: 30 para analista administrativo e 57 para analista ambiental. Todos os cargos exigem formação superior.

Também nesta segunda-feira (10), o Diário Oficial da União publicou portaria assinada pelos ministros Esther Dweck (Gestão e Inovação) e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) que autoriza a contratação temporária de até 100 pessoas para o Ministério do Trabalho. O objetivo é acelerar a análise de prestações de contas e a instauração de tomadas de contas especiais.

Leia Também:  Empresário vai responder criminalmente por mandar podar árvore

Entre as vagas, estão quatro coordenadores de análise, 88 analistas e oito agentes de apoio, todos com contratos por tempo determinado.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza