O prefeito Abilio Brunini (PL) declarou que o governador Mauro Mendes (União Brasil) perdeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua possível candidatura ao Senado nas eleições de 2026. Bolsonaro havia declarado apoio à candidatura de Mendes, mas o governador se envolveu recentemente em embates públicos com o filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL).
Em uma entrevista recente, Mauro Mendes declarou que Eduardo Bolsonaro “enlouqueceu e só fala merda”. Em resposta, Eduardo também publicou um vídeo em suas redes sociais chamando o governador mato-grossense de “político de bosta e frouxo”.
Abilio Brunini, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real, reclamou da postura do governador. “Ele estava com o apoio declarado do presidente Bolsonaro para o Senado. Agora, diante do vídeo que saiu ontem, com o cara do MBL, as coisas ficaram muito difíceis. Acho que ele perdeu o apoio do presidente Bolsonaro para o projeto ao Senado. Claro que ele vai ter que reconquistar, reconstruir”, analisou Abilio.
Questionado se esse posicionamento de Mendes “arrastaria” também Otaviano Pivetta para um lado contrário ao de Bolsonaro, Abilio disse que “neste momento ele dividiu bastante os dois grupos”.
“Ele está sinalizando que vai ter um grupo da direita com uma candidatura para Mato Grosso e uma candidatura de centro. Esse é o sinal que o governador Mauro Mendes passou. E de graça. Não precisava”, completou Abilio.
Veja no vídeo abaixo:





















