Pesquisar
Close this search box.
QUADRIÊNIO 2026/2030

Por aclamação, Tião da Zaeli é eleito presidente da Fecomércio

Chapa liderada pelo empresário do segmento atacadista e de distribuição foi a única inscrita para o pleito

Publicidade

Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, será o próximo presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IPF-MT pelos próximos quatro anos. O empresário do segmento atacadista e de distribuição assume a presidência das instituições a partir do dia 1º de julho. A eleição ocorreu na manhã desta segunda-feira (18.05), na sede da Fecomércio-MT.

A gestão de Sebastião Gonçalves será pautada pela continuidade do trabalho institucional realizado pelo atual presidente, Wenceslau Júnior, com foco no fortalecimento dos setores do comércio de bens, serviços e turismo em Mato Grosso.

A ampliação da participação sindical também será uma das prioridades da próxima gestão, buscando fortalecer o apoio aos empresários do estado e contribuir para o desenvolvimento dos setores representados.

Durante a assembleia que proclamou Sebastião Gonçalves como futuro presidente do Sistema Comércio em Mato Grosso, Wenceslau Júnior destacou a transformação institucional promovida nos últimos anos, ressaltando o reconhecimento conquistado junto à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

“O Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IPF-MT se tornou referência nacional. Recebemos constantemente representantes de outras federações do Brasil interessados em conhecer o trabalho realizado em Mato Grosso. Acredito que a escolha do Tião para assumir a presidência ocorreu de forma tranquila, demonstrando unidade e confiança na continuidade da gestão”, afirmou Wenceslau Júnior.

Já Tião ressaltou a importância do engajamento coletivo para o fortalecimento das ações desenvolvidas pela entidade e pelo Sistema Comércio. “Ninguém faz nada sozinho para tornar esse Sistema grande e reconhecido pelas ações desenvolvidas ao longo desses anos. Quero reforçar também a importância da participação dos conselheiros e da diretoria nesse processo. Desde já, deixo o convite para que todos estejam presentes nesta futura gestão, mobilizando empresários e representantes dos seus setores para fortalecer ainda mais essa integração”, declarou o presidente eleito.

Leia Também:  Jayme Campos intensifica agenda no interior e defende desenvolvimento regional

Tião da Zaeli era vice-prefeito de Várzea Grande na atual gestão de Flávia Moretti, mas renunciou ao cargo após diversos embates com a prefeita. Na sua saída, ele expressou descontentamento com a gestão e a vontade de se candidatar ao cargo de presidente da Fecomércio.

O presidente da Comissão Eleitoral e diretor jurídico da Fecomércio-MT, André Stumpf, ressaltou que todas as exigências previstas no Estatuto Social e no Regimento Eleitoral da entidade foram respeitadas. “Todas as regras previstas no Estatuto Social e no Regimento Eleitoral foram integralmente cumpridas. Como houve chapa única regularmente inscrita e habilitada, o resultado pôde ser proclamado por aclamação”, explicou André Stumpf.

O presidente eleito também destacou a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual gestão e afirmou que pretende atuar como elo entre o setor produtivo, o poder público e as instituições que compõem o Sistema Comércio em Mato Grosso.

“A condução realizada pela atual presidência aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de manter a Federação como referência. Quero ser um facilitador dessa conexão entre o comércio, a Fecomércio e as instituições públicas, trabalhando para ampliar cada vez mais o protagonismo empresarial, político e institucional da nossa Federação”, destacou Sebastião Gonçalves.

Leia Também:  Abilio entrega calçados gigantes para crianças em Cuiabá

O Sistema Fecomércio-MT integra os braços sociais Sesc-MT e Senac-MT e desempenha papel fundamental no fortalecimento do setor produtivo, por meio de ações nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer, assistência e qualificação profissional, beneficiando empresários e trabalhadores do comércio em todo o estado.

A cerimônia de posse será no dia 1º de julho de 2026. Na ocasião, a diretoria eleita para o quadriênio 2026/2030 será composta da seguinte forma:

Presidente: Sebastião dos Reis Gonçalves
1º vice-presidente: Marco Sérgio Pessoz
2º vice-presidente: Jodeon Sampaio Silva
3º vice-presidente: Kássio Rodrigo Catena

1º vice-presidente regional: Geovane dos Reis Sales
2º vice-presidente regional: Sebastião Mario Giraldelli
3º vice-presidente regional: Jaqueline Rodrigues Santos

1º diretor secretário: Alcimar Moretti
2º diretor secretário: Fabio Augusto Cover Sbeghen
3º diretor secretário: Oscar José Soares do Prado Filho

1º diretor tesoureiro: Hamilton Domingos Teixeira
2º diretor tesoureiro: Geraldo José Ziolkowski do Prado
3º diretor tesoureiro: Rodrigo Valmorbida

1º diretor setorial: Jean Karlo Moreira de Souza
2º diretor setorial: Greci Mara da Cruz
3º diretor setorial: Sergio Ricardo Silva Antunes

Suplentes: Junior Cesar Vidotti; Neles Walter Ferreira de Farias; Lucimar Trindade Bigolin.

Conselho Fiscal

Efetivos: Antonio Ademar Vidotti; Leandro Luiz Laurini; Joberto Manoel Lourenço dos Santos.
Suplentes: Gessi Carmen Rostirolla; Enio Dalalio Junior; Sergio José Gomes.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza