O Cuiabá viajou para Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, neste domingo, às 15h30 (de MT) na Arena Independência, em duelo válido pela penúltima rodada da Série B. Sem chances de acesso e com a permanência garantida na divisão, o Dourado aproveita a reta final da competição para dar espaço aos jovens da base e começar a planejar 2026.
Jogadores como Bruno Alves, Mateusinho, Lucas Mineiro, Alejandro Martínez, Juan Christian e Jader, além de Safira, não serão relacionados para os confrontos contra América-MG e Criciúma. Alguns, como Bruno Alves, Mateusinho e Juan Christian, ainda têm contrato longo e podem ter negociações de rescisão, venda ou empréstimo, enquanto outros, como Martínez, Jader e Safira, encerram vínculo por empréstimo no fim da temporada.
O presidente do clube Cristiano Dresch reforçou a estratégia de priorizar os atletas mais jovens neste período.
Entre os jovens que devem ganhar mais oportunidades estão Victor Barbara, Gabriel Mineiro, Luis Soares, Nathan Cruz, Dudu, Luiz Felipe e Jadson, enquanto Marcelo e David seguem entre os mais utilizados.

Atualmente, o Cuiabá ocupa a 11ª colocação da Série B, com 50 pontos, e encara apenas jogos de cumprimento de tabela, encerrando a participação diante do Criciúma, na Arena Pantanal.
A temporada de 2025 foi considerada decepcionante pelo clube, que foi vice-campeão estadual, caiu na primeira fase da Copa do Brasil e não conseguiu retornar à Série A.





















