O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (Podemos), afirmou que não pretende retirar o nome de Raquel Cattani da sala da Procuradoria da Mulher da ALMT.
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), pai de Raquel, disse que ia pedir a retirada da homenagem à filha por conta de desavenças com o também deputado estadual Valdir Barranco (PT).
Para tentar contornar a situação, Max Russi convidou os pais da jovem, Gilberto Cattani e a agricultora Sandra Cattani, para uma conversa em busca de entendimento e consenso sobre o tema.
Segundo o parlamentar, a intenção é preservar a homenagem à jovem, que foi vítima de feminicídio em 2024, como símbolo da luta contra o feminicídio e da defesa das mulheres em Mato Grosso.
Veja o vídeo abaixo:























