Pesquisar
Close this search box.

Museu tem exposição de fotos sobre Carnaval de antigamente

Publicidade

Davi Valle

Carnaval Misc

 

O Museu da Imagem e do Som (Misc), coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, abre suas portas para a exposição fotográfica “Carnaval dos Carnavais”, partir desta terça-feira (22.02). A iniciativa reúne imagens de vários fotógrafos que retrataram os carnavais cuiabanos da década de 1920 a 1990.

 

Ao som das marchinhas, os visitantes poderão relembrar os antigos desfiles que eram realizados nas avenidas Getúlio Vargas e Mato Grosso, além dos tradicionais Corsos e os disputados bailes de Carnaval dos clubes Feminino, Sayonara, Náutico e Dom Bosco. As imagens que revelam as origens dos carnavais da capital pertencem ao acervo fotográfico do Misc. A abertura da exposição contou a presença do secretário de Cultura Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

 

“O Carnaval é uma data muito esperada pelos cuiabanos, um momento de alegria e diversão. O Carnaval de outras épocas era um momento da família e isso nos faz refletir sobre o momento em que vivemos atualmente. A população está convidada para trazer seus familiares e amigos para visitarem esse patrimônio cultural e conhecer um pouco mais da nossa história”, destacou o secretário.  

Leia Também:  Mais mato-grossenses chegam à faculdade; número de graduados cresce 80%

 

“Aqui as pessoas terão a oportunidade de ver alguns dos grandes blocos carnavalescos de Cuiabá até os anos de 1990 e conhecer um pouco da história das famílias cuiabanas que saíam todas fantasiadas e participavam desses carnavais. Convidamos com muito carinho para que as pessoas possam vivenciar esse carnaval de família”, acrescentou o coordenador do Misc, Cristovão Luiz.  

 

A exposição deve permanecer no museu para visitação até o final de março. O Misc está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 79, Centro, e funciona de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 16h.

 

O Misc

 

Criado em 2006, o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) é o principal acervo de imagem e som da diversidade cultural de Cuiabá. Além de apresentações musicais, o Misc também apresenta exposições, mostras de fotografia e vídeos, oficinas e peças teatrais valorizando a história da cuiabania. 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza