Pesquisar
Close this search box.

Motorista vai a prostíbulo e atrasa entrega de vacina da Covid em Mato Grosso

Publicidade

Um motorista foi levado à delegacia de Santo Antônio do Leste, cidade a 376 km de Cuiabá, em Mato Grosso, depois de passar horas desaparecido enquanto transportava uma remessa de vacinas contra a Covid, informa o UOL.

 

Depois de não comparecer ao local da entrega no horário combinado, o homem não respondeu às tentativas de contato da Secretaria de Saúde da cidade, que aguardava doses de imunizantes contra Covid e gripe.

 

Acionada pela prefeitura, a Polícia Civil encontrou o motorista na saída de Primavera do Leste, uma cidade vizinha. Segundo os policiais, ele estava nitidamente embriagado e com marcas de batom na roupa.

 

Em depoimento na delegacia, o motorista disse que fez um desvio de seu itinerário e parou em um prostíbulo, onde acabou se embebedando. Com isso, perdeu o horário de retornar com as doses de vacina.

 

O homem foi ouvido e liberado após assinar um termo circunstanciado. Segundo a prefeitura, as vacinas foram verificadas após chegar à cidade e não sofreram dano, e o motorista será afastado das suas funções.

 

Abaixo a nota oficial da prefeitura de Santo Antônio do Leste:

Leia Também:  Morre Neila Gonçalves, referência no jornalismo em Mato Grosso

 

GOVERNO MUNICIPAL ESCLARECE FATO OCORRIDO COM SERVIDOR PÚBLICO QUE TRANSPORTAVA DOSES DE VACINAS CONTRA COVID

 

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, através do Prefeito José Arimateia Vieira Alves, vem a público, prestar esclarecimentos e informações acerca do ocorrido na madrugada desta quinta-feira (6), bem como as providências a serem tomadas.

 

Como vem sendo noticiado na imprensa, na madrugada desta quinta-feira fomos surpreendidos por uma conduta inaceitável de um servidor, onde o mesmo, a serviço deste Município, teria ingerido bebidas alcoólicas e conduzido um veículo de propriedade do Município.

 

Foi solicitado ao servidor, na data do dia 05, que o mesmo dirigisse à cidade de Rondonópolis para estar buscando mais um lote de vacinas contra a COVID-19 e Influenza, contudo, o mesmo após fazer a retirada dessas vacinas, supostamente, teria ingerido bebida alcoólica, e, posteriormente, prosseguiu à viagem.

 

O Secretário Municipal de Saúde, Sr. Marcos da Silva Alves, ao tomar conhecimento de que o mesmo ainda não havia retornado à cidade, tentou localizar o servidor, vindo a acionar as autoridades policiais e contatou a família do servidor, com o intuito de obter informações do seu paradeiro, sendo que durante as buscas, a Polícia Militar o localizou próximo ao Trevo do Gaúcho, momento em que procedeu à abordagem, e, constatou fortes indícios de embriaguez, sendo assim, o servidor fora detido e o veículo conduzido a este Município para a entrega das vacinas.

 

Leia Também:  Vice-presidente da OAB-MT defende o trabalho dos advogados criminalistas

Diante dessa situação, o Município de Santo Antônio do Leste instaurou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para aplicação de punição em face do servidor, caso comprovada a suposta infração, terá sua tramitação nos termos da Lei nº 761/2020 (Estatuto do Servidor Público).

 

“Quanto as vacinas, quero tranquilizar a população, principalmente aqueles que estarão sendo vacinados nesse lote que acabou de chegar, visto que as mesmas encontram-se em perfeito estado de conservação, com a eficácia desejada para estar imunizando a população Santoantoniense, tanto contra a COVID-19, quanto da Influenza, tendo em vista que as mesmas estavam armazenadas em caixas térmicas” relatou o Secretário de Saúde, Marcos da Silva Alves.

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza