Pesquisar
Close this search box.
ELEIÇÃO DA AMM

Léo Bortolin é eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios

O prefeito de Primavera do Leste foi eleito com 68 votos. Neurilan Fraga recebeu 58 votos.

Publicidade

O prefeito de Primavera do Leste (231 Km de Cuiabá), Leonardo Bortolin (MDB), foi eleito nesta segunda-feira (02.10) presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para o triênio 2024-2026. Léo Bortolin derrotou o atual presidente Neurilan Fraga, que tentava reeleição para o quinto mandato.

Com apenas dez votos de diferença, Léo Bortolin foi eleito com 68 votos contra 58 que recebeu Neurilan Fraga. A votação foi realizada de forma presencial em seção instalada no auditório da AMM, por meio de urna eletrônica requerida ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Disputei quatro eleições na minha vida, duas de vereador, duas de prefeito, mas eu nunca senti a sensação que eu passo neste momento. Estou com emocional lá em cima. A gente não chega a nenhum lugar sozinho”, falou Bortolin, ao agradecer o apoio que recebeu.

Leonardo Bortolin é prefeito de segundo mandato em Primavera do Leste e liderou a Chapa “100% AMM”, que teve como presidente de honra o deputado federal Juarez Costa (MDB). O novo presidente eleito também recebeu apoio de vários parlamentares, como a deputada estadual Janaína Riva e os deputados Beto Dois a Um, Max Russi e o suplente Silvano Amaral.

Leia Também:  Abilio, com sua ignorância militante, jogou no lixo uma tradição cuiabana

Todo o processo eleitoral da AMM foi conduzido pelo interventor da comissão eleitoral nomeado pela justiça, Naime Martins Moraes. Ao todo, 128 prefeitos estiveram aptos a votar . O pleito teve início às 9 horas, por falta de quórum, e terminou às 17 horas. A apuração durou menos de 10 minutos.

A disputa para a presidência da AMM neste ano foi marcada por uma série de ações judiciais e a derrota de Neurilan Fraga representa o ‘o fim de uma’, já que ele comanda a associação desde 2015, mesmo depois de já não ocupar a cadeira de prefeito.

Confira o nome dos eleitos da Chapa “100% AMM”: 

Presidente de Honra: Deputado Federal Juarez Costa

Presidente: Leonardo Bortolin

1º Vice-Presidente: Hemerson Lourenço Máximo – Colíder.

2º Vice-Presidente: José Guedes de Souza – Rondolândia.

3º Vice-Presidente: Edu Laudi Pasccoski – Itanhangá.

4º Vice-Presidente: Marcelo de Aquino – General Carneiro.

5º Vice-Presidente: Thiago Castelian Ribeiro – Santa Terezinha.

Secretária Geral: Janailza Taveira Leite – São Felix do Araguaia.

Leia Também:  Jayme Campos anuncia que votará pelo fim da escala 6x1

1º Secretário Geral: Carlos Sirena – Juara.

2º Secretário Geral: Thiago Timo Oliveira –  Torixoréu.

Tesoureiro Geral: Nelson Antônio Paim – Poxoréu

1º Tesoureira Geral: Francieli Magalhães Pires – Santo Antônio Leverger.

2º Tesoureiro Geral: Manoel Loureiro Neto –  Diamantino.

Conselho Fiscal:

1º Conselheiro Fiscal: Fernando de Oliveira Ribeiro – Carlinda.

2º Conselheiro Fiscal: Fábio Marcos Pereira de Farias – Canarana.

3º Conselheiro Fiscal: João Isaack Moreira – Tesouro.

Suplente Conselho Fiscal

1º Suplente do Conselho Fiscal: Egon Hoepers –  Santa Rita do Trivelato.

2º Suplente do Conselho Fiscal: Irineu Marcos Parmeggiani – Campos de Júlio.

3º Suplente do Conselho Fiscal: Enilson de Araújo Rios –  Araputanga.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza