O prefeito Abilio Brunini (PL) informou que encontrou apenas R$ 6,9 milhões na conta do município de Cuiabá. Esse valor é insuficiente para quitar a folha salarial de dezembro, que corresponde a R$ 78 milhões, deixada em atraso pelo seu antecessor, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Por conta disso, o prefeito Abilio Brunini determinou que sua equipe de secretários contenha despesas, uma vez que a prioridade neste primeiro mês de mandato é efetuar o pagamento da folha salarial e garantir a plena execução dos serviços essenciais como saúde e coleta de lixo.
“Vamos atrás dos recursos necessários para pagarmos a folha salarial de dezembro e janeiro. E também para pagar fornecedores de medicamentos e prestadores de serviço na área da saúde”, afirmou.

Fluxo de caixa
Para equilibrar as contas públicas, a equipe econômica da Prefeitura de Cuiabá conta com a entrada de recursos provenientes de emendas parlamentares (estadual e federal) e repasses do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores).
Outra fonte é a arrecadação própria do município formada pelos seguintes tributos: ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT























