Pesquisar
Close this search box.
AS FAVORITAS

Corinthians inicia Brasileirão Feminino com vitória suada sobre o Atlético-MG

Publicidade

O Corinthians deu o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro Feminino com uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na noite desta sexta-feira. O gol solitário da partida, anotado por Letícia Monteiro ainda no primeiro tempo, garantiu os primeiros três pontos para o Timão na Arena MRV.

Com o triunfo, a equipe paulista assume a terceira colocação na tabela, enquanto o Galo, sem pontuar, ocupa a 16ª posição. A rodada de abertura do torneio ainda terá outros seis confrontos.

Foto: Daniela Veiga / Atlético

O jogo

O Corinthians demonstrou intensidade desde os primeiros minutos. Aos dois, Ivana Fuso preparou para Vic Albuquerque, que, em posição favorável, finalizou para fora. Pouco depois, Vic chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, frustrando a torcida corintiana.

O Atlético-MG teve sua chance de resposta aos 10 minutos, quando Kaiuska pressionou e tocou para Anny Marabá, que chutou para fora. A persistência do Corinthians foi recompensada aos 35 minutos: Ivana Fuso recebeu um lançamento preciso e serviu Letícia Monteiro, que não perdoou e abriu o placar para as visitantes.

Leia Também:  CBF mantém Neymar na lista e aposta em recuperação para a Copa

O Galo quase chegou ao empate sete minutos depois, em um lance de desvio no travessão. A bola sobrou para Giovanna Barraca chutar de primeira, mas a zagueira Érika, atenta, conseguiu interceptar em cima da linha, salvando o Corinthians.

No segundo tempo, a partida seguiu movimentada. Aos oito minutos, Pimenta encontrou Anny Marabá, que invadiu a área e chutou por cima do gol corintiano. O Timão voltou a ameaçar aos 22, com Belén Aquino, que carimbou o travessão, quase ampliando a vantagem. Apesar dos esforços, o Atlético-MG não conseguiu criar oportunidades claras para buscar o empate, e a defesa corintiana segurou o resultado até o apito final.

Próximos confrontos

Corinthians terá seu próximo desafio em casa, recebendo o Fluminense na Neo Química Arena, em 20 de fevereiro de 2026 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília).

Atlético-MG viajará para enfrentar o Juventude no Estádio Municipal Homero Soldatelli, em 22 de fevereiro de 2026 (domingo), às 15h (de Brasília), buscando sua primeira vitória na competição.                                                               

Leia Também:  Libertadores define oitavas com duelo brasileiro; Sul-Americana também conhece chaveamento
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza