O Cuiabá agitou o mercado e contratou o atacante Fábio Gomes para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador é o quinto reforço auriverde confirmado nesta janela de meio de temporada. O atleta já está na capital mato-grossense, regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode estrear pelo Dourado.

Aos 29 anos, Fábio Gomes estava no Mazatlán, do México. No clube mexicano nesta temporada, o jogador atuou em 26 partidas, anotou seis gols e deu duas assistências.
Antes de chegar no Mazatlán, Fábio Gomes passou por clubes brasileiros como Juventude, Atlético-MG, Vasco da Gama e Oeste. Internacionalmente, o atacante defendeu as cores do Bolívar, da Bolívia, Sydney FC, da Austrália, New York Red Bulls, dos Estados Unidos, e Paços de Ferreira, de Portugal. No time boliviano teve destaque nas temporadas de 2024 e 2025, foram 42 jogos no total e 23 gols.
O atacante chega para resolver um problema do time: falta de gols. O Cuiabá tem o terceiro pior ataque da Série B com 14 gols marcados em 18 jogos. O time mato-grossense está a frente apenas dos virtuais rebaixados América-MG e Ponte Preta, que têm 12 gols cada.
Antes de Fábio, o Cuiabá havia confirmada as chegadas dos atacante Marcos Júnior e Pedro Henrique, do meia-atacante Jean Dias e do meia Wesley Dias.
O Cuiabá volta a campo diante do Atlético-GO nesta quinta-feira (23), às 19h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este confronto marca o fim do primeiro turno.
























