Pesquisar
Close this search box.
PRETO NO BRANCO

Decisão de Flávio Dino endurece punição para “bandidos de toga”

Publicidade

O jornalista Antero Paes de Barros, no comentário Preto no Branco desta terça-feira (17.03), elogiou a recente decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que endureceu a punição para juízes condenados por má conduta. “Vinha sendo feita uma interpretação de que o juiz, se roubasse, se vendesse sentença, a pena máxima que poderia receber seria uma aposentadoria compulsória e recebendo o salário integral de juiz para o resto da vida. Essa é a punição rigorosa que era ofertada aos juízes brasileiros. O ministro Flávio Dino agora decidiu que os juízes que cometerem crimes, que forem condenados, perdem a aposentadoria, não recebem a aposentadoria compulsória e deixam de receber salários. Todos são iguais diante da lei. Inclusive os magistrados. Não dá para aceitar bandido de toga”, ressaltou Antero.

Confira no vídeo abaixo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Antero diz que Mauro Mendes 'governou para poucos' e critica atraso em obras do BRT e Portão do Inferno

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza