A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou a concessão de título de cidadão mato-grossense a Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, e que foi condenado no processo do Mensalão. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL). A Resolução Nº 9.438, que trata da homenagem, foi aprovada no dia 21 de junho e publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia.
A falta de critério para a concessão de título de cidadão mato-grossense é questionada pelo jornalista Antero Paes de Barros no comentário Preto no Branco desta sexta-feira (28.06). “É um escárnio com a população de Mato Grosso. Titulo de cidadania? A horaria de ser nosso conterrâneo tem que ser dada a quem prestou relevantes servicos à população de Mato Grosso. E não há nenhum relevante serviço prestado pelo deputado Valdemar Costa Neto, a não ser o péssimo exemplo para a nossa juventude, de como não se fazer política”.
Confira no vídeo:






















