Pesquisar
Close this search box.
NOVAS ELEIÇÕES

Ednaldo Rodrigues é afastado pela Justiça da presidência da CBF

Decisão é do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; Fernando Sarney assume como interventor e vai convocar novas eleições

Publicidade

Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo de presidente da CBF pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A decisão desta quinta-feira (15) é do desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, que nomeou um dos vice-presidentes da entidade, Fernando Sarney, como interventor e determinou que ele deverá convocar novas eleições “o mais rápido possível”.

Foto: Joilson Marconne/CBF

“DECLARO NULO O ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES, HOMOLOGADO OUTRORA PELA CORTE SUPERIOR, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, conhecido por CORONEL NUNES”, escreveu o magistrado em sua decisão.

Nomeado interventor, Fernando Sarney é um dos atuais vice-presidentes da CBF, mas rompeu politicamente com Ednaldo e faz parte da oposição. Ele não integrou a chapa da reeleição do presidente por aclamação no dia 24 de março. Mas seu mandato como vice vai até março de 2026.

Qual o problema?

A crise desta vez envolve o questionamento de uma assinatura no acordo para Ednaldo permanecer no cargo. Este acordo precisou ser feito após irregularidades constatadas da eleição da CBF, em 2022.

Leia Também:  Assembleia aprova lei que regulamenta free shop em Cáceres

A suspeita recaiu sobre a condição de saúde do Coronel Nunes, um dos ex-dirigentes da CBF que assinou o documento em janeiro deste ano.

Por mais que tenha sido eleito recentemente por mais quatro anos à frente da CBF, Ednaldo viu a oposição crescer nas últimas semanas. A articulação política veio com vazamento de documentos e ações na Justiça.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Natasha Slhessarenko

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza