Pesquisar
Close this search box.

Enquanto Boa Esperança lamenta, Sorriso e Nova Ubiratã estão aliviados

Publicidade

Foram 21 anos de espera frustrados para a população do distrito de Boa Esperança, em Sorriso, no médio-norte mato-grossense, pela decisão Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (05), de veto da Lei 7.264/2000 de emancipação territorial, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

 

Além da suspensão da primeira eleição autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral este ano, os cerca de 7 mil habitantes também vêem perdidos os planos de desenvolvimento que a transformação em município traria para o distrito ao ser desmembrado dos municípios de Sorriso e Nova Ubiratã, tendo orçamento e infraestrutura próprios. 

 

Tristeza para uns, alívio para outros. Os municípios de Sorriso e Nova Ubiratã, a 400 km e 480 km de Cuiabá, respectivamente, agora, respiram mais aliviados já que têm garantidos os eleitores e repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FMP), pelo menos por enquanto.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPMT promove evento sobre memória das vítimas da escravidão

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza