Pesquisar
Close this search box.
ADAPTAÇÃO RÁPIDA

Estêvão reforça compromisso com a seleção e valoriza versatilidade: “faço o que for melhor”

Jovem atacante do Chelsea mostra maturidade ao se colocar à disposição de Ancelotti para atuar em diferentes posições e celebra rápida adaptação ao futebol inglês

Publicidade

Versátil, confiante e em ascensão. Estêvão vive um momento especial na carreira e mostrou maturidade ao falar sobre seu papel na Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (08.10), o atacante de 18 anos destacou que está pronto para ajudar o time em qualquer posição ofensiva durante os amistosos contra Coreia do Sul e Japão.

“No Chelsea está sendo bem frequente (atuar pela direita). Nos treinos, tenho feito diversas posições de ataque, para buscar mais repertório, ter mais condição de jogo. Já entrei na ponta, no último jogo entrei pelo meio e continuei no meio. Estou aberto a vários tipos de jogos, o que estiver disponível, por dentro ou por fora. Aqui, faço o que for melhor para a Seleção Brasileira.”

Presença constante nas listas de Carlo Ancelotti, o jovem paulista de Franca convive com uma concorrência de alto nível no setor ofensivo, mas garante que encara isso de forma positiva.

“São jogadores de alta qualidade, que são o ataque da Seleção Brasileira, e claro que é uma disputa muito grande. Eu vejo como uma motivação para evoluir cada vez mais no futebol, trabalhar para estar aqui.”

Leia Também:  Carlos Kiko perde 12 kg para conquistar o título do KartCross 2025

Além de estar consolidando espaço na Amarelinha, Estêvão também começa a se destacar na Europa. No último fim de semana, o atacante marcou seu primeiro gol pelo Chelsea — um gol decisivo, nos acréscimos, que garantiu a vitória sobre o Liverpool, atual campeão inglês.

“Minha adaptação está sendo muito mais rápida do que eu esperava na Inglaterra. Um país diferente, uma cultura diferente, coisas bem diferentes, mas graças a Deus tenho me adaptado o mais rápido possível. Eu não estou ainda 100% adaptado, mas com certeza é mais do que eu esperava.”

Com Estêvão à disposição, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10.10), às 7h (de MT), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. A Seleção fecha a Data FIFA de outubro na próxima terça-feira (14.10), quando encara o Japão, em Tóquio.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza