O treinamento da empresa Terceirize + realizado nesta quinta-feira (17/07) para as Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CADs) contratadas para trabalhar na Prefeitura de Cuiabá deixou as profissionais em situação humilhante no ginásio Aecim Tocantins, no bairro Verdão em Cuiabá.
As profissionais denunciaram, de forma anônima, que a infestação das aves no local provocou uma série de constrangimento. As aves defecaram nas cabeças das trabalhadoras, que devem atuar na Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com relatos recebidos pela reportagem do PNB Online, as profissionais alegaram que tiveram que assistir ao treinamento com sacolas na cabeça por conta da situação no ginásio.
“Estamos assistindo ao treinamento com sacolas na cabeça, estamos nos sentindo humilhadas, esse lugar não deveria ser escolhido para o treinamento”, disse uma cuidadora, que pediu para não ser identificada com medo de represálias.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa Prefeitura de Cuiabá, que afirmou não ter responsabilidade sobre o treinamento.
Por meio de nota, a assessoria da empresa responsável afirmou que o treinamento foi “cuidadosamente planejado”
A Terceirize Mais informa que a formação dos cuidadores de alunos com deficiência, realizada entre os dias 14 e 18 de julho, foi cuidadosamente planejada para garantir conforto, climatização, segurança e bem-estar aos mais de 800 colaboradores participantes, por turno.
O espaço escolhido para o evento conta com todos os alvarás de funcionamento em dia e é regularmente utilizado para a realização de eventos esportivos e religiosos de grande relevância na cidade, demonstrando sua aptidão para receber atividades de grande porte.
Com mais de 90% de aprovação entre os participantes até o momento, a empresa reforça seu compromisso com a qualidade de cada etapa da formação, mantendo-se atenta a todos os aspectos que envolvem a experiência dos colaboradores.





















