Pesquisar
Close this search box.
ANÁLISE DE IMPACTOS

Grupo de Trabalho da OAB analisa projeto que altera a Lei de Recuperação Judicial

Presidente da Comissão Estadual de Falência e Recuperação de Empresa da OAB-MT, Breno Miranda, destaca que a OAB-MT sempre tratou o tema da insolvência empresarial como prioridade.

Publicidade

A Comissão Estadual de Falência e Recuperação de Empresa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) instalou um grupo de trabalho (GT), com o propósito de acompanhar o PL 003/2024, que altera a Lei de Recuperação Judicial e tramita em regime de urgência, no Congresso, e colaborar com a análise do projeto e seus impactos.
Presidente da Comissão Estadual de Falência e Recuperação de Empresa da OAB-MT, Breno Miranda destaca que a OAB-MT sempre tratou o tema da insolvência empresarial como prioridade, considerando todos os aspectos econômicos e sociais que envolvem o tema.
“Nossa intenção é acompanhar o aprimoramento do instituto legal, tendo como norte que já ocorreu uma significativa reforma na lei no ano de 2020”.
O Grupo de Trabalho é coordenado pela vice-presidente da Comissão, Aline Barini Néspoli, e tem a seguinte composição: Rubem Mauro Vandoni de Moura, Alex Tocantins Matos, Elaine Cristina Ogliari Suzuki, Bruno Felipe Monteiro Coelho, Francys Ricardo Menegon e Suzimaria Maria de Souza Artuzi.
A vice-presidente da Comissão e coordenadora do GT vê com cautela mais uma alteração na Lei 11.101/05 no momento em que ainda não foram sedimentadas pela jurisprudência e doutrinadas as recentes alterações promovidas pela 14.112/20.
“Por outro lado, é de suma importância a contribuição dos juristas que atuam na área, para melhoria processual do microssistema de reestruturação e insolvência”, pondera.
Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso ressalta que esta lei é imprescindível à advocacia que atua no segmento empresarial e deseja êxito ao Grupo de Trabalho. “É a OAB-MT, mas uma vez, com agilidade e excelência, prestando serviços à sociedade”.
Com informações da OAB-MT.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Morre ex-deputado federal Benedito de Lira, pai de Arthur Lira

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Natasha Slhessarenko

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza