Pesquisar
Close this search box.
SESSÃO NA CÂMARA

Jeferson apresenta lista de parentes de vereadores nomeados por Abílio

Segundo Jeferson, o prefeito Abílio nomeou a esposa e o irmão do vereador Cezinha Nascimento e uma enteada do vereador Dilemário Alencar, além de familiares do vereador Marcrean Santos.

Publicidade

O vereador Jeferson Siqueira (PSD) apresentou, na sessão desta terça-feira (04.02), nomes de parentes de outros vereadores que foram nomeados pelo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), para cargos na Prefeitura. O líder do prefeito, vereador Dilemário Alencar (União), defendeu o Executivo, mas não negou a existência das contratações.

Ao usar a tribuna, Jeferson explicou que a apresentação da lista de parentes dos vereadores contratados por Abílio foi resultado do embate entre os dois na sessão de abertura dos trabalhos legislativos, nesta segunda-feira (03.02), quando o vereador denunciou nepotismo e o prefeito o desafiou a apresentar os nomes.

Para Jeferson, as ações de Abílio não condizem com os discursos que ele sustentou em campanha. “Eu disse ontem que o prefeito Abílio estava praticando nepotismo. Não é que ele esteja indicando parentes próximos a ele, mas sim de vereadores. E aqui, para não deixar dúvidas, até porque ele disse à imprensa ontem que eu devo provar e falar. Abílio, eu vou provar para você. A minha obrigação não é ficar perseguindo colegas, eu não faço isso”, afirmou.

Leia Também:  Isenção para quem ganha até R$ 5 mil será enviada ao Congresso dia 18

Segundo Jeferson, o prefeito Abílio nomeou a esposa e o irmão do vereador Cezinha Nascimento e uma enteada do vereador Dilemário Alencar, além de familiares do vereador Marcrean Santos.

Ao defender o prefeito, o vereador Dilemário confirmou a contratação de familiares de colegas do parlamento e citou até mesmo a relação entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado. “Então, veja só, ele (Jeferson) está querendo criar uma cortina de fumaça porque está magoado, porque perdeu a eleição para presidente da Câmara Municipal. Vamos parar de hipocrisia. Na Assembleia Legislativa, tem deputado que indicou parente no governo do Estado. Se a pessoa tem um currículo e pode contribuir com a gestão do Estado, qual é o problema?”.

Dilemário afirmou ainda que sua enteada não foi nomeada na Prefeitura, mas que pedirá ao prefeito que efetive a nomeação. “Eu vou trazer o currículo da minha enteada e entregá-lo na mão de vossa excelência (Jeferson). Agora, para dizer que eu estou indicando… Ela nem queria, mas agora eu vou pedir para a minha enteada e para o prefeito Abílio: nomeie ela”, declarou.

Leia Também:  Max Russi articula a regularização fundiária para 183 famílias em Barra do Garças

Assista a íntegra da sessão desta terça-feira (04.02):

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Natasha Slhessarenko

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza