O Mixto Esporte Clube vai disputar a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2027. As Tigresas contaram com as derrotas de América-MG, Vitória e Botafogo na última rodada e não podem mais ser alcançadas por essas equipes na tabela. Restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase da competição nacional, o Mixto soma 12 pontos e ocupa a 14ª colocação.

Os dois times dentro da zona de rebaixamento foram goleados neste fim de semana. O Vitória levou de 6 a 2 para o Bragantino, enquanto o Botafogo perdeu e 5 a 1 para o São Paulo. Porém, nenhum equipe foi rebaixada. O América ainda pode entrar no Z2 ao fim da última rodada.
Em seu primeiro ano na elite, o objetivo mixtense foi alcançado: permanecer na Série A1. As Tigresas somaram 12 pontos, com duas vitórias, seis empates e oito derrotas. No último sábado (15), a equipe mato-grossense perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro jogando no Dutrinha. A derrota não atrapalhou a festa pela permanência na elite.
O Mixto ainda vai completar a sua participação na Série A1 contra o vice-líder São Paulo fora de casa, no próximo sábado (22).























