Pesquisar
Close this search box.

MT ultrapassa 160 mil casos confirmados de covid-19

Publicidade

Marcos Vergueiro

UTI hospital

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (02.12), 160.540 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.161 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas foram registradas mais nove mortes pela doença.

 

Dos 160.540 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso, 2.900 estão em isolamento domiciliar e 152.973 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a covid-19, há 144 internações em UTIs públicas e 129 em enfermarias públicas. A taxa de ocupação está em 35,73% para UTIs adulto e em 15% para enfermarias adulto.

 

Dentre os dez municípios com maior número de casos de covid-19 estão: Cuiabá (35.649), Rondonópolis (11.910), Várzea Grande (11.370), Sinop (8.431), Sorriso (6.909), Lucas do Rio Verde (6.293), Tangará da Serra (6.178), Primavera do Leste (5.305), Cáceres (3.617) e Nova Mutum (3.415).

 

O documento ainda aponta que um total de 126.268 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 533 amostras em análise laboratorial.

Leia Também:  Taxa de homicídios de jovens em Mato Grosso supera média nacional

 

Recomendações

 

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

 

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

 

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

Leia Também:  Hospital universitário faz mutirão e prevê mais de 200 atendimentos a idosos neste sábado

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza