Pesquisar
Close this search box.
POSSE NO MPMT

Novo PGJ destaca defesa da democracia e harmonia entre Poderes

Rodrigo Fonseca Costa asseverou que “conciliar não significa abdicar de fazer Justiça, e sim torná-la mais rápida e eficiente”.

Publicidade

Rodrigo Fonseca Costa tomou posse na manhã desta sexta-feira (07.02) no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso. Durante discurso, ele enalteceu o compromisso constitucional de defender os direitos da sociedade e o Estado Democrático de Direito.
“Se por um lado tenho a consciência de que será uma longa caminhada, em que os obstáculos a serem superados são da magnitude de nossa missão constitucional, posso assegurar a todos aqui presentes e à sociedade que isso não me assusta, pois tenho a certeza de que ao meu lado possuo bravos guerreiros nas trincheiras da defesa do povo mato-grossense – os membros do MPMT, e sempre estaremos prontos, tendo a lei como escudo e espada de trabalho, a enfrentá-los e superá-los”, afirmou.

O novo PGJ, que estará à frente da instituição pelo biênio 2025/2027, destacou como prioridades da gestão a atuação resolutiva, com foco na autocomposição, e o investimento em tecnologia para uma atuação mais efetiva. “Em movimento mais recente, o Ministério Público Brasileiro, amparado por inovações legislativas, tem buscado uma maior resolutividade na sua atuação institucional e processual, adotando métodos inovadores de conciliação, de solução de conflitos através do consenso, com resultados cada vez mais expressivos”, apontou.

Leia Também:  Ministro Carlos Fávaro reforça compromisso com redução das desigualdades em MT

Rodrigo Fonseca Costa asseverou que “conciliar não significa abdicar de fazer Justiça, e sim torná-la mais rápida e eficiente”. E enalteceu os resultados já alcançados com a autocomposição. “No Ministério Público de Mato Grosso temos tido experiências exitosas em métodos consensuais de resolução de conflitos, com resultados surpreendentes e, em nossa gestão pretendemos prosseguir neste caminho”, garantiu.

“A inovação tecnológica, a inteligência artificial e outras ferramentas devem ser nossas aliadas permanentes, seja na atuação processual e jurisdicional, seja no processo de aproximação com a sociedade. Vamos ampliar os canais digitais de comunicação com a sociedade, para que cada cidadão e cidadã possam acessar de forma rápida e segura os nossos sistemas e serviços. Queremos um Ministério Público que esteja dentro da casa de cada mato-grossense”, acrescentou o procurador-geral de Justiça, que foi eleito com 207 votos.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Natasha Slhessarenko

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza