A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta sexta-feira (7) a Operação Anabólicos, que resultou na apreensão de entorpecentes, anabolizantes e medicamentos controlados. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisão e sequestro de bens contra suspeitos de tráfico de drogas sintéticas.
Durante a operação, foram encontrados comprimidos de ecstasy, cloridrato de cocaína, ácido bórico, além de anabolizantes e embalagens para comercialização. Também foram apreendidos objetos utilizados no preparo e distribuição das substâncias, como balança de precisão, embalagens zip lock e uma máquina de cartão.
O principal alvo da investigação foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas e crime contra a saúde pública. De acordo com a Denarc, ele utilizava um veículo Hyundai Creta prata para realizar entregas na modalidade delivery. O carro foi abordado e, em seu interior, os policiais encontraram mais comprimidos de ecstasy.
A operação faz parte do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, que visa combater a atuação de facções criminosas. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.