Pesquisar
Close this search box.
AGUARDANDO NOTA

Prefeitura de Cuiabá recebe medicamentos sem nota fiscal

Empresa Cuiabana de Saúde Pública teria comprado medicamento e não apresentou nota fiscal regular ao Centro de Distribuição.

Publicidade

O Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC) recebeu medicamentos de uma fornecedora sem notas fiscais, de acordo com informações  recebidas pela reportagem do PNB Online. Em manifestação enviada à reportagem, Prefeitura informou que a nota foi apresentada, mas precisou passar por ajustes. 

Os medicamentos chegaram no CDMIC na última quarta-feira (18/06) e até esta terça-feira (24/06) a Prefeitura não apresentou notas fiscais dos produtos. 

Os medicamentos foram fornecidos pela empresa Daz Medic Distribuidor Hospitalar LTDA, que foi contratada pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) pelo valor de R$ 25.800,00, por dispensa de licitação, para fornecimento do medicamento Alteplase para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). 

De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura, Cuiabá já pagou o valor de R$ 25,8 mil para a fornecedora. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a nota foi apresentada mas precisou passar por “ajustes em razão de inconsistências nos dados”. 

“Conforme registrado no próprio documento fotográfico que acompanha o material, os itens entregues foram mantidos em quarentena até a regularização da nota fiscal e da ordem de compra, procedimento que impede a entrada no estoque até que toda a documentação esteja em conformidade. Assim que essas inconsistências forem regularizadas, os materiais serão devidamente recebidos pelo CDMIC”, diz trecho da nota.

Leia Também:  “95% das denúncias de violência contra a mulher morrem no BO”, critica Sérgio Ricardo

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) esclarece que a entrega dos medicamentos feita no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC) foi realizada pela empresa DAZ, e não pela MT Pharmacy. O fornecimento ocorreu na última quarta-feira, 18, com nota fiscal emitida, mas que precisou passar por ajustes em razão de inconsistências nos dados que constavam na nota.

Conforme registrado no próprio documento fotográfico que acompanha o material, os itens entregues foram mantidos em quarentena até a regularização da nota fiscal e da ordem de compra, procedimento que impede a entrada no estoque até que toda a documentação esteja em conformidade. Assim que essas inconsistências forem regularizadas, os materiais serão devidamente recebidos pelo CDMIC.

A SMS reforça que segue rigorosamente todos os protocolos de controle e rastreabilidade, zelando sempre pelo correto fornecimento e qualidade dos medicamentos que abastecem a rede municipal.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza