Pesquisar
Close this search box.
INTERMUNICIPAL

Ager fiscaliza transporte coletivo entre Cuiabá e Várzea Grande

Operação avaliou frequência, qualidade do atendimento, acessibilidade e condições dos veículos do consórcio que opera linha metropolitana

Publicidade

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) realizou, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, uma operação de fiscalização no transporte coletivo intermunicipal de característica urbana entre Cuiabá e Várzea Grande. O serviço é operado pelo Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT), responsável por atender a principal linha de ônibus entre as duas cidades.

A fiscalização foi feita em pontos estratégicos de grande circulação de passageiros, tanto em horários diurnos quanto noturnos. Entre os locais abordados estão a Praça das Bandeiras, o Shopping Pantanal e a Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, além do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Durante a ação, os inspetores da Ager verificaram o cumprimento das normas previstas em contrato e na regulação do setor. Foram checadas a frequência das viagens, as condições físicas dos veículos, a regularidade da operação, a acessibilidade para pessoas com deficiência e a qualidade do atendimento prestado aos passageiros.

De acordo com o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias, a operação faz parte do esforço da agência para garantir a melhoria contínua dos serviços públicos sob sua regulação. “A fiscalização tem por objetivo aferir as condições previstas em contrato, como a observância dos horários praticados, condições físicas e documentação dos veículos, número adequado para operação, entre outros itens, que permitem um acompanhamento em tempo real por parte da Ager”, afirmou.

Leia Também:  Mauro Mendes exonera chefe do Procon que apontou fraudes nos consignados 

As informações levantadas durante a operação vão compor um relatório técnico de desempenho operacional do consórcio, que será usado para orientar ações futuras da agência e cobrar ajustes na prestação do serviço, caso necessário.

Fale com a Ager-MT

A Ager reforça que a população pode contribuir com o processo de regulação e fiscalização por meio dos canais da Ouvidoria. Para sugestões, reclamações, elogios e denúncias sobre o transporte coletivo intermunicipal, os passageiros devem entrar em contato pelos números de telefone 0800 647 6464 e (65) 9 9675-8719 (WhatsApp), ou pelo site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza