Pesquisar
Close this search box.
ARTICULAÇÃO

PCdoB recebe direção nacional em Cuiabá e reforça estratégia para ampliar alianças em MT

Presidente nacional em exercício, Nádia Campeão cumpre agenda de dois dias na capital com foco na reorganização partidária, articulação política e preparação para as eleições de 2026

Publicidade

A presidente nacional em exercício do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Nádia Campeão, estará em Cuiabá nesta segunda (7) e terça-feira (8) para uma série de reuniões políticas, encontros internos e atividades públicas que marcam a aproximação da direção nacional com os diretórios estaduais e municipais da legenda.

(Foto: PCdoB)

A visita ocorre poucos meses após Campeão assumir o comando nacional do partido e integra um roteiro de viagens pelos estados para conhecer a realidade das direções locais e discutir a estratégia política da sigla para as eleições de 2026.

A agenda inclui reuniões com lideranças de partidos aliados, encontro com a direção estadual do PCdoB, entrevistas à imprensa e um ato de lançamento de pré-candidaturas e de novas filiações.

Segundo a presidente do diretório municipal do PCdoB em Cuiabá, Lane Costa, a passagem da dirigente nacional vai além de uma agenda institucional e busca aprofundar o debate sobre o cenário político de Mato Grosso.

“Ela assumiu recentemente a presidência nacional do partido e essa visita faz parte do planejamento da direção de conhecer melhor os estados e as direções locais”, afirmou ao PNB Online.

Leia Também:  Regras do período de defeso eleitoral começam a valer

De acordo com Lane, a programação prevê encontros com a pré-candidata ao governo de Mato Grosso, Dra. Natasha, uma visita ao senador Carlos Fávaro, pré-candidato à reeleição, além de discussões internas sobre a pré-candidatura da professora Patrícia ao Senado e reuniões com os pré-candidatos do partido às eleições proporcionais.

A dirigente municipal afirma que a estratégia do PCdoB em Mato Grosso acompanha a orientação nacional da legenda de ampliar a articulação política em torno da defesa da democracia e da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O que nos une neste momento é a reeleição do governo Lula. Aqui queremos construir um amplo palanque para ele. Quanto mais ampliarmos em torno da defesa da democracia, do desenvolvimento e do povo brasileiro, melhor”, disse.

Embora defenda a construção de uma frente ampla, o partido também pretende fortalecer seu espaço na disputa eleitoral. Segundo Lane, a legenda definiu como prioridade a pré-candidatura da professora Patrícia ao Senado, apresentada como representante de um projeto voltado ao desenvolvimento regional, à ampliação da agroindústria e à formulação de políticas públicas para mulheres e segurança alimentar.

Leia Também:  O jogo sujo contra Cuiabá: condená-la a ser capital pobre de estado rico. Veja o vídeo

Ela destacou ainda que o partido trabalha para eleger ao menos um deputado federal e um deputado estadual em Mato Grosso. As prioridades, segundo a dirigente, são as pré-candidaturas da Professora Graciele, de Sinop, para a Câmara dos Deputados, e da Professora Luciene, de Cáceres, para a Assembleia Legislativa.

“É um projeto capitaneado por mulheres de luta. Temos recebido pedidos de filiação de pessoas que querem contribuir com essa construção e algumas delas irão oficializar a entrada no partido durante o ato com a presença da nossa presidenta nacional”, afirmou.

Durante a passagem por Cuiabá, Nádia Campeão também deverá participar de debates sobre o projeto nacional de desenvolvimento defendido pelo partido, a implementação dessas diretrizes nos estados, o cenário político nacional e a organização eleitoral do PCdoB em Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza