Pesquisar
Close this search box.
TOMA LÁ, DÁ CÁ

Procon de Cuiabá sugere fazer encontro de débitos entre a prefeitura e Energisa

Recentemente, a Energisa apresentou uma dívida de R$2,3 milhões à Prefeitura de Cuiabá referente a contas de energia que estariam atrasadas.

Publicidade

Um levantamento realizado pelo Procon Cuiabá aponta um débito de aproximadamente R$ 5,8 milhões em multas da Energia junto ao órgão de defesa do consumidor. O secretário adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Alexandre Lucas, explica que a concessionária é umas das recordistas em reclamações.

“Muito da força de trabalho a que o Procon Cuiabá se dedica é voltada a tentar solucionar conflitos por má prestação de serviços da Energisa junto ao consumidor local, e hoje, a atenção que a Energisa dá ao Procon como instrumento de Defesa e Proteção ao consumidor precisa melhorar”, explicou o secretário.

Recentemente, a Energisa apresentou uma dívida de R$2,3 milhões à Prefeitura de Cuiabá referente a contas de energia que estariam atrasadas. Segundo o secretário, o levantamento realizado pelo Procon é justamente para analisar uma possível uma compensação nos débitos existentes entre a concessionária e a administração municipal.

“O Deputado Faissal ao fazer uma visita ao Procon Cuiabá, ele que também atua fortemente em pautas voltadas ao consumidor, tomou conhecimento do volume de demandas que envolve a empresa e o volume de condenações administrativas decorrentes de violações à relação de consumo entre a Energisa e seus clientes, ficou surpreso e propôs a utilização de mecanismos legais a fim de se fazer uma compensação com os débitos que o município tem com a empresa. Estamos estudando o assunto”, esclareceu o secretário Alexandre Lucas.

Leia Também:  Jogo entre Brasil e Haiti será exibido no Cine Teatro Cuiabá

No início deste mês, a Energisa notificou o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) comunicando um débito de R$ 2,3 milhões. De acordo com o documento, a concessionária informou que “não houve o pagamento de faturas com vencimentos ocorridos nos anos de 2022, 2023 e 2024”, resultando no valor total da dívida mencionado.

“E convidamos a Energiza também a vir até o Procon pra estudar uma maneira de quitar esses débitos e de repente fazer um encontro de contas com a municipalidade pra que possa ser abatido do valor desta cobrança que está sendo feita ao município junto ao Procon”, afirmou o deputado Faissal, em vídeo publicado nas redes sociais.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza