Pesquisar
Close this search box.
PREVISÃO DO TEMPO

Semana em Cuiabá terá pancadas de chuva e alerta de temporais

Segundo a previsão da empresa ClimaTempo, as máximas devem oscilar entre 33°C e 35°C, enquanto as mínimas ficam entre 23°C e 26°C.

Publicidade

Semana em Cuiabá terá pancadas de chuva e alerta de temporais (Imagem: Inmet)A semana em Cuiabá será de temperaturas elevadas, variação de nebulosidade e pancadas de chuva, especialmente no período da tarde e à noite. Segundo a previsão da empresa ClimaTempo, as máximas devem oscilar entre 33°C e 35°C, enquanto as mínimas ficam entre 23°C e 26°C.

Nesta segunda-feira (17.02), o dia será de sol com algumas nuvens e possibilidade de chuva passageira. A terça-feira (18.02) segue com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde, com máxima de 35°C.

Na quarta-feira (19.02), o tempo continua abafado, com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Na quinta-feira (20.02), a previsão indica sol com nuvens e possibilidade de chuva passageira.

Já na sexta-feira (21.02), o tempo será de sol durante o dia, com aumento de nebulosidade à tarde. O fim de semana segue com condições semelhantes: no sábado (22.02), há previsão de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. No domingo (23.02), um alerta de instabilidade indica chuvas rápidas ao longo do dia e da noite.

Leia Também:  Saúde municipal monitora caso de meningite em VG e reforça medidas de prevenção

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para Mato Grosso, válido entre as 9h45 de segunda-feira (17.02) e 10h de terça-feira (18.02). O aviso, classificado como de “perigo potencial”, prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes, com intensidade entre 40 e 60 km/h.

Apesar de o risco de estragos ser considerado baixo, o Inmet alerta para a possibilidade de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A recomendação é evitar se abrigar sob árvores, estacionar veículos próximos a torres e placas de publicidade e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza