A 33ª edição Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) será realizada no período de 3 a 7 junho de 2026, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O lançamento da programação ocorreu na noite de segunda-feira (04.05), no Sesc Arsenal, com a presença das lideranças institucionais, a imprensa e influenciadores.
A entrada ao evento é gratuita e a expectativa dos organizadores é receber 100 mil visitantes durante os cinco dias de programação. A edição de 2025 registrou recorde de público, com 70 mil pessoas que visitaram os diversos estandes da Feira.
O Sebrae/MT é uma das instituições que estará presente no evento com estande, palestras, além da organização de duas Press Trips, sendo uma nacional e outra internacional. Outra iniciativa é o lançamento de novos roteiros turísticos formatados pelo Sebrae/MT e a realização das rodadas de negócios, estadual e nacional. Para se ter ideia, na edição do ano passado, as rodadas de negócios registraram mais de R$ 35 milhões em negócios prospectados.
A FIT Pantanal é realizada desde 1993 e reúne destinos turísticos, operadores, empresários, poder público e o público em geral em um ambiente de negócios, experiências e promoção do turismo. É uma feira multissetorial de turismo, com ambiente que oportuniza negócios networking e promoção de destinos, com integração de turismo, cultura, gastronomia, agricultura familiar e economia criativa.
A FIT Pantanal é realizada pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Sedec-MT (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico) e a Fecomércio-MT, conta com o apoio do em parceria com Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso).


























