A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 940 mil em dinheiro escondidos em um fundo falso de um veículo Hyundai/Creta, na BR-070, km 504, em Cuiabá. O flagrante ocorreu na sexta-feira (14.03).
A ação ocorreu durante fiscalização quando a equipe do Grupo de Motociclismo Policial da PRF (GMP/PRF) abordou o veículo após análise de risco.
Durante a busca no veículo, os policiais encontraram um fundo falso no assoalho, onde estavam escondidos 20 pacotes de dinheiro em cédulas, totalizando R$ 940 mil.

O motorista do veículo não apresentou nenhuma comprovação lícita e informou que o dinheiro não estava totalmente declarado à Receita Federal.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante pelos crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O veículo e o dinheiro foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
A PRF informou ainda que intensifica a fiscalização nas rodovias federais para combater crimes financeiros e a lavagem de dinheiro e que denúncias de atividades suspeitas podem ser feitas pelo telefone 191.
Fonte: PRF – MT





















