A conturbada e esvaziada Copa FMF vai começar neste fim de semana com quatro jogos. A competição contará apenas com quatro equipes da primeira divisão do Campeonato Mato-grossense – Cuiabá, Cacerense, União de Rondonópolis e Chapada. Times tradicionais como Mixto, Luverdense e Operário de Várzea Grande optaram por não participarem. A competição vale vaga na Copa do Brasil de 2027.

Nove times estão confirmados na Copa FMF, que volta a ser disputada após um ano sem a realização. Os nove clubes estão divididos em dois grupos. Grupo A: Chapada, União, Uirapuru, Várzea Grande e Santa Cruz. O Grupo B é formado por Campo Novo, Cacerense, Cuiabá e Sorriso.
Na fase de grupos, as equipes se enfrentam em turno e returno contra os adversários da mesma chave. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. Na semifinal, as vagas para a final serão disputadas em jogos de ida e volta. A grande decisão será em jogo único na Arena Pantanal. Apenas o campeão garante vaga na Copa do Brasil.
Mixto, Luverdense e Sport Sinop já possuem vaga na competição nacional. Eles foram os três melhores no Campeonato Mato-grossense deste ano. Mato Grosso possui quatro vagas na Copa do Brasil.
Na última edição, em 2024, o Operário VG foi o campeão da Copa FMF. O Luverdense é o maior campeão da competição, com quatro títulos conquistados.
Confrontos da 1ª rodada da Copa FMF:
- Sorriso EC x Cacerense – sábado (12/09) – 18h – Egidio Preima
- Chapada x Uirapuru – domingo (13/09) – 16h – Apolonio de Mello
- Campo Novo x Cuiabá – domingo (13/09) – 16h – Ary Tomazelli
- Santa Cruz x Várzea Grande – domingo (13/09) – 17h – Lamartine Salles






















