Pesquisar
Close this search box.
DESCASO COM A HISTÓRIA

Antero critica remoção de memorial de Dante de Oliveira: “Desrespeito com nossos heróis”

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (16), o radialista Antero Paes de Barros, em sua participação na Rádio Cultura FM, classificou a remoção do memorial à Dante de Oliveira, na Praça Rachid Jaudy, como um desrespeito à história de Cuiabá e Mato Grosso.

“O prefeito Abílio Brunini não tem nenhum compromisso com a cidade, não tem nenhum compromisso com a história, não tem nenhum respeito contra sobre os nossos heróis, e age de forma a destruir realmente valores permanentes da sociedade Cuiabana e mato-grossense.”, afirmou. “Dante de Oliveira foi o maior político da nossa geração”, lembrou Antero.

A remoção do memorial, gerido pelo Instituto Dante de Oliveira, foi realizado pela prefeitura de Cuiabá sem aviso prévio à família. O instituto fica próximo da casa onde morava Maria Benedita de Oliveira, mãe de Dante, que faleceu aos 104 anos de idade na última segunda-feira (12).

Antero lembrou que tanto o memorial como a casa de Maria Benedita deveriam ser transformados em um ponto turístico de Cuiabá.  Ao invés disso, todo o material e acervo foram retirados do memorial. Depois disso, Abilio acionou Leonardo de Oliveira, presidente do instituto.

Leia Também:  Deputado explica áudio criticando Mauro Mendes e ataca jornalista: "Eu sou uma autoridade"

“Não dá para conviver com esse tipo de agressão. Qual o motivo de ter feito isso? Eu acho que Deus chamou Dona Maria na hora certa. Ela não presenciou aqui na terra essa injustiça. Mas os que amam Dante de Oliveira, os que amam a família Oliveira, os que respeitam, reverenciam e reconhecem o papel histórico de Dona Maria Martins de Oliveira não se conformam com o tamanho agressão. Por que é que Abilio agride a história? Por que é que que agride a família de Dante de Oliveira? Por que é que agride o homem das Diretas Já? É porque o Dante era um democrata?”, afirmou Antero.

Antero Paes de Barros criticou a falta de sensibilidade, inteligência, caráter e respeito do prefeito Abílio Brunini, afirmando que ele não respeita ninguém e desrespeita a nossa história.

Diante do ocorrido, o radialista fez um apelo público à vereadora Maria Avallone (PSDB), amiga de Dante de Oliveira, para que apresente na Câmara Municipal uma proposta para restabelecer o Instituto naquele local, como uma política de turismo para a cidade.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza