Reprodução/Twitter @depheliolopes

O presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, está na Itália. Neste sábado (30/10) e domingo (31), ele participa da cúpula do G20 junto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França.
O presidente ainda receberá o título de Cidadão Honorário de Anguillara Veneta, cidade de origem da família do chefe do Executivo. Uma homenagem polêmica que divide a pequena comunidade. Parte da população local é contra homenagear o presidente do Brasil por causa da tragédia do seu governo na área ambiental.
Bolsonaro é um outdoor ambulante de propaganda negativa para o Brasil no exterior: degradação ambiental, negacionismo e ameaças à democracia.
Fiel ao seu caráter de egoísta militante, a primeira declaração do presidente em Roma não foi sobre o encontro do G20 e das perspectivas do país em relação aos parceiros ricos. Bolsonaro tratou de si. Disse que estava muito empolgado em conhecer a “terra dos ancestrais” dele. As coisas do Brasil? Bom, o Brasil, como sempre, ele vê depois. Primeiro ele, acima de tudo e todos. Primeiro os interesses pessoais dele.






















