Pesquisar
Close this search box.
INICIATIVA FAMILIAR

Empresa faz orientação sobre combate à violência contra mulher em parceria com a PM

Blitz orientou motoristas sobre a segurança no trânsito, além de homenagear as mulheres e contribuir para a reflexão sobre a violência de gênero.

Publicidade

Uma ideia que partiu de uma iniciativa familiar resultou em uma ação especial de combate à violência contra a mulher, em parceria com a Polícia Militar. No Dia Internacional da Mulher (08.03), o Auto Shopping Formula, em Várzea Grande, realizou uma blitz na Avenida da FEB para orientar motoristas sobre a segurança no trânsito, além de homenagear as mulheres e contribuir para a reflexão sobre a violência de gênero.

A proprietária do Auto Shopping Formula, Mirian Hazama, juntamente com seu filho, idealizou a blitz como uma forma de celebrar o Dia das Mulheres e promover um momento de conscientização. “Trabalhamos em família aqui. Eu conversei com meu filho e decidimos procurar o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar. Quando sugerimos a blitz, eles prontamente aceitaram a parceria”, explicou Mirian.

Além de orientações sobre a segurança no trânsito, motoristas que passaram pela blitz receberam um kit informativo com orientações sobre o combate à violência contra a mulher. No caso das condutoras, também foram entregues rosas e um cartão. “Foi uma ação simples, mas que teve um impacto positivo. Tivemos mulheres que pararam, emocionadas, dizendo que nunca haviam recebido uma flor. Algumas chegaram a ficar tremendo, achando que era uma blitz comum. Quando receberam a flor, o sorriso delas iluminou o dia. Acredito que conseguimos melhorar o dia de muitas pessoas”, compartilhou a proprietária.

Leia Também:  Parceria fortalece ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Para tornar o Dia Internacional da Mulher ainda mais especial, o Auto Shopping Formula não se limitou à blitz. Durante todo o dia, as mulheres que estavam no local – clientes, funcionárias e lojistas – receberam uma trufa com um cartão comemorativo. “Fizemos questão de entregar a cada mulher uma trufa com uma mensagem de carinho. Foi uma forma de estender nossa homenagem a todas as mulheres que passaram por aqui. O ambiente ficou mais leve e acolhedor”, afirmou Mirian.

Em um contexto em que Mato Grosso enfrenta elevados índices de violência contra as mulheres, iniciativas como essa fortalecem o combate a todo tipo de violência de gênero. “Em meio a tantas notícias ruins sobre violência contra a mulher, é muito importante promover um momento de conscientização e orientação. Fico feliz em saber que fizemos a diferença para muitas mulheres hoje”, concluiu a proprietária.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza