A família do ex-governador Dante de Oliveira deu entrevista à imprensa na tarde desta sexta-feira (16) desmentindo o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que publicou vídeo ironizando a nota do Instituto Dante de Oliveira, lamentando a retirada do Memorial Dante de Oliveira da Praça Rachid Jaudy, no centro da Capital.
Abilio afirmou em vídeo nas suas redes sociais que a família de Dante mentiu ao dizer que o memorial seria retirado no local para dar lugar a Secretaria de Trabalho, chefiada por William Campos.
Leonardo de Oliveira, sobrinho de Dante e presidente do Instituto Dante de Oliveira, desmentiu as declarações de Abilio. Ele explicou que a retirada dos materiais do instituto foi feita pela própria prefeitura que, ao perceber a repercussão negativa, recuou da decisão. Depois disso, Abilio veio a público para chamar de “fake news” uma decisão que a própria prefeitura tomou.
“Retiraram, não comunicaram, não falaram com a gente, então o prefeito fez a sua gravação, em que deu uma resposta, como sempre sarcástica: ou ele está faltando com a verdade ou ele não está participando da sua gestão”, declarou Leonardo. “Nós conversamos com o secretário, tivemos uma reunião, eles disseram que já tinham retirado o material, estava lá na secretaria e que iriam montar outro memorial, no Morro da Caixa D’água”, completou Oliveira em entrevista ao site Rufando o Bombo.
Oliveira alegou, na entrevista, que disse ao secretário que iria discutir com o conselho do instituto a mudança para outro local. Ela ainda pediu para que o prefeito parasse de se utilizar de “videozinhos” e “sarcasmo” para revelar informações inverídicas à população. Em sua fala no Instagram, Abilio disse que o local era usado por usuários de drogas e era palco de crimes.
“Eu sei que um sobrinho do Dante de Oliveira está reclamando, mas não temos registro da visita do próprio sobrinho no local em 2025, agora ele aparece para reclamar”, afirmou Brunini em vídeo.























