Pesquisar
Close this search box.

Fundação Cristalino capacita monitores para projeto de educação ambiental

Publicidade

Divulgação

Monitores Cristalino

 

A Fundação Ecológica Cristalino (FEC) de Alta Floresta inicia, nesta sexta-feira (17.03), mais uma capacitação para monitores do Projeto “Um Dia Na Floresta”. O curso é destinado para a formação de 20 monitores para auxiliar na execução das oficinas do projeto de educação ambiental que acontece desde 2008. A capacitação permite a troca de experiências e formação aos monitores, por meio das atividades do projeto e sua filosofia. Os inscritos terão oportunidade de conhecerem de perto a Fundação Ecológica Cristalino, localizada na reserva Surucuá, uma área de floresta nativa amazônica, dentro do município de Alta Floresta.

 

“Um Dia a Floresta” é um projeto realizado pela FEC e executado por meio de oficinas e tem por objetivo envolver as crianças no cuidado com a biodiversidade. Há 15 anos, a fundação recebe uma vez por semana, em média 30 crianças na faixa etária de 07 à 10 anos. As oficinas têm um dia de duração e são realizadas nas trilhas da reseva Surucuá e na sede da FEC.

Leia Também:  Com produtora de Viola Davis, Cinco Tipos de Medo mira mercado internacional

 

As crianças realizam caminhadas, observações da fauna e da flora, atividades artísticas e dinâmicas de grupo em plena floresta. Tais atividades, além de divertir, despertam a curiosidade, um novo olhar e uma nova conexão com a floresta, um ambiente ao mesmo tempo, tão próximo e tão distante.

 

“O Projeto Um Dia na Floresta proporciona experiências incríveis em plena floresta amazônica para as crianças da região, onde além de se conectar com a floresta elas também aprendem sobre a biodiversidade local.”, explica a coordenadora de Educação Ambiental da FEC, Mariana dos Santos da Silva, que há 10 anos desenvolve o projeto “Um Dia na Floresta”. Mariana é formada em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas com pós graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

 

O projeto já realizou 210 oficinas e atendeu de 2008 até 2022, trinta (30) escolas do município de Alta Floresta e região, em torno de 5,4 mil crianças destas instituições e 90 professores. Além disso, teve a participação como monitores de 188 voluntários, sendo em sua maioria acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza