Demonstrando lealdade ao partido, o governador Mauro Mendes (União) mergulhou de cabeça na campanha de prefeito de Cuiabá do deputado estadual Eduardo Botelho (União) nas redes sociais. Não é só pelas qualidades de Botelho, claro, tem também o seu interesse eleitoral: vencer em Cuiabá é vital para fortalecer a sua candidatura ao Senado em 2026. Na sua “campanha particular”, Mauro está à vontade para mostrar as obras e ações exclusivas que o governo faz em Cuiabá, colocando o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com um sujeito incapaz de realizar alinhamentos por causa das brigas políticas entre ambos.
Os vídeos publicados nas redes sociais e em matérias jornalísticas feitas com aliados, ou melhor, com alinhados, tentam mostrar que o alinhamento político do governador com o atual presidente da Assembleia pode ser um bom negócio para os cuiabanos. A rixa cultivada com afinco contra o seu desafeto político, o atual prefeito Emanuel Pinheiro, tal como a pré-candidatura do deputado federal Fábio Garcia, atual secretário da Casa Civil, são páginas viradas. O futuro de Mauro chama-se Botelho.
























