Divulgação

A diretoria do Mixto Esporte Clube protocolou junto à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) um pedido para mudança no local do jogo contra a equipe do Dom Bosco, no próximo sábado, válido pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense 2023. O Tigre quer que o duelo seja realizado na Arena Pantanal. O Dom Bosco é o mandante da partida, por isso escolhe onde jogar e também a quantidade de ingressos a disponibilizar a venda.
O Mixto alega problema de drenagem do Dutrinha e a baixa quantidade de ingressos destinadas à torcida mixtense. O mesmo ofício foi encaminhado também para a Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) e para a Procuradoria do TJD.
“Vale ressaltar que a previsão do tempo é de chuvas fortes no sábado, em Cuiabá. Em isso ocorrendo, o árbitro poderá não iniciar o jogo no mesmo horário de outros jogos, enquanto se a partida for marcada para a Arena Pantanal essa situação estará sanada e a lisura assegurada”, diz trecho do ofício.
No último sábado a chuva dificultou a partida solidária, que ocorreu no Dutrinha. Se a partida entre Dom Bosco e Mixto precisar ser adiada, a última rodada, que deve ter todos os jogos no mesmo horário, fica comprometida.
Outra situação que o Mixto coloca é sobre a informação divulgada pela diretoria dombosquina de que serão disponibilizados apenas 250 ingressos para a torcida mixtense. Pela importância da partida, pelo menos 1 mil torcedores alvinegros são esperados para acompanhar a partida, que pode garantir o time na segunda fase. Isso poderia gerar a compra de ingressos destinados ao rival por mixtenses descaracterizados.
“A realização da partida na Arena Pantanal não prejudica ninguém, mantém a certeza de manutenção do horário, garante segurança aos torcedores das duas agremiações, facilita o trabalho da segurança pública e, reconheça-se, mantém a possibilidade de ser ofertado um melhor espetáculo por parte das duas agremiações”, diz ofício.
Dom Bosco e Mixto, o clássico mais antigo do estado, está marcado para o próximo sábado, no estádio Dutrinha, às 15h30.
O Clube Esportivo Dom Bosco se manifestou por meio de uma Nota, segue:
O Clube Esportivo Dom Bosco, por meio desta nota, repudia a informação oficialmente divulgada pela diretoria do Mixto Esporte Clube, que em ofício encaminhado à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MT) e sua respectiva Procuradoria, questiona a LISURA do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2023.
Na condição de mandante da partida, o Dom Bosco o faz no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, seu tradicional palco, não importando o adversário, competição ou estação climática.
Ao questionar as limitações de mando de jogo no dito Estádio, o Dom Bosco ainda relembra que não possui embargos e nem questionamentos da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Cuiabá, gestora da praça esportiva para o uso do mesmo.
O Clube Dom Bosco, ainda informa, que em momento nenhum a informação sobre a carga de ingressos destinados à torcida visitante foi tornada pública nem comunicada ao clube adversário.
Deste modo, a diretoria do Clube Esportivo Dom Bosco lamenta a forma que a diretoria do Mixto Esporte Clube vem divulgando e questionando a lisura em pontos pré-estabelecidos e amplamente conhecidos de gestão de um torneio profissional de futebol, que acabam por gerar apenas turbulência e não colaboram para o desenvolvimento do nosso futebol. (Com informações/ Assessoria Mixto EC)
























