Pesquisar
Close this search box.
PESAR

Presidente da Câmara de Sinop morre em acidente na BR-163

A Prefeitura de Sinop, por meio de nota, manifestou pesar pelo falecimento do parlamentar e decretou luto oficial no município.

Publicidade

O vereador Remídio Kuntz, presidente da Câmara Municipal de Sinop, morreu em um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta sexta-feira (01.05) na rodovia BR-163, nas proximidades do bairro Camping Club. Ele tinha 59 anos.

De acordo com informações da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o vereador Remídio conduzia um automóvel Strada na BR-163, que colidiu com uma caminhonete Toyota. Os dois veículos acabaram saindo da pista e também colidiram com uma caminhonete S10 que estava estacionada.

A Prefeitura de Sinop, por meio de nota, manifestou pesar pelo falecimento do parlamentar e decretou luto oficial no município “em reconhecimento à sua relevante trajetória pública e aos serviços prestados à população sinopense”.

Nascido em 1966, Remídio construiu sua história em Sinop desde muito jovem, quando chegou com sua família em 1979. Empreendedor, produtor rural e liderança comunitária, destacou-se inicialmente pela atuação no bairro São Cristóvão, onde foi presidente por dois mandatos, sempre buscando melhorias e fortalecendo a representatividade da comunidade. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2008.

Leia Também:  Cuiabá registra sete casos de meningite em 2026, com três mortes

Ao longo de sua vida pública, foi presidente da Câmara Municipal por três vezes e também atuou como secretário municipal de Obras, inclusive na gestão do prefeito Roberto Dorner entre os anos de 2021 e 2023.

“Neste Dia do Trabalhador, sua partida ganha um significado ainda mais profundo. Remídio foi, acima de tudo, um exemplo de homem que dignificou o trabalho em todas as suas formas, desde as atividades mais simples na juventude até as mais altas funções públicas. Sua trajetória simboliza a força de quem constrói, com esforço diário, não apenas a própria história, mas também o desenvolvimento coletivo de uma cidade inteira”, consta em nota da Prefeitura de Sinop.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, também manifestou sua solidariedade. “Hoje é um dia de profunda tristeza para mim. Recebi com imenso pesar a notícia do falecimento do presidente da Câmara, Remídio Kuntz. Mais do que um grande político, perdi um amigo querido, alguém que sempre esteve presente e que dedicou sua vida ao desenvolvimento de Sinop com compromisso, seriedade e amor pela nossa cidade. Remídio deixa um legado marcante e uma história que jamais será esquecida. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor”.

Leia Também:  Central de Transplantes faz a terceira captação de órgãos em menos de 10 dias
Foto: Jaime Júnior

Velório e enterro

A Câmara Municipal de Sinop informou que o velório do presidente Remídio Kuntz será realizado a partir das 23h30 desta sexta-feira (1), no plenário Jorge Abreu, na sede do Legislativo municipal, com participação aberta à comunidade.

O sepultamento está marcado para as 16h de sábado (02.05), no Cemitério de Sinop, localizado na avenida Dom Henrique Froehlich,no Jardim Maringá.

Velório
Local: Câmara Municipal de Sinop (Plenário Jorge Abreu)
Endereço: avenida das Figueiras, 1.835, Setor Comercial
Data: sexta-feira (1)
Horário: 23h30

Sepultamento
Local: Cemitério de Sinop
Endereço: avenida Dom Henrique Froehlich, Jardim Maringá
Data: sábado (2)
Horário: 16h

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza