O presidente Lula (PT) lidera a corrida presidencial seguido de perto pelo pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL), de acordo com uma nova pesquisa de intenção de votos Genial / Quaest divulgada nesta quarta-feira (13.05). Na pesquisa, Lula está à frente de Flávio no primeiro turno. Já no segundo turno, há um empate técnico.
A pesquisa estimulada aponta que Lula tem 39% das intenções de votos no primeiro turno da eleição para presidente da República. Flávio Bolsonaro tem 33%. Bem atrás na corrida pelos votos estão Ronaldo Caiado (PSD) e Romeu Zema (Novo), com 4% cada. Renan Santos (Missão) tem 2%; Augusto Cury (Avante), Cabo Daciolo (Mobiliza) e Samara Martins (UP) têm 1% cada. Aldo Rebelo (DC) e Hertz Dias (PSTU) não pontuaram; 5% dos eleitores disseram estar indecisos; e 10% disseram que vão votar em branco / nulo / ou não vão votar.
Esta rodada mostra um pequeno aumento na diferença nas intenções de votos entre Lula e Flávio Bolsonaro na pesquisa de maio em relação a abril. No mês passado, a diferença no primeiro turno era de 5 pontos percentuais e agora essa diferença subiu para 6 pontos. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Segundo turno
No segundo turno, a pesquisa aponta um empate técnico entre os dois pré-candidatos, mas com uma inversão nas posições quando comparados os números da pesquisa passada. Agora, Lula aparece com 42% das intenções de votos enquanto Flávio Bolsonaro tem 41%. Na rodada anterior, Flávio liderava com 42% e Lula tinha 40%. Em ambas rodadas, é considerado empate técnico por conta da margem de erro.

A pesquisa
A Quaest, contratada pela Genial Investimentos, realizou 2.004 entrevistas presenciais com eleitores no período de 08 a 11 de maio deste ano. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número BR-03598/2026.






















