Pesquisar
Close this search box.
VEJA O BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Polícia é acionada para intervir em briga entre prefeito Abilio e vice Vânia

Após discussão na Semob, PM foi chamada e encontrou prefeito e vice “com ânimos exaltados”. Boletim de Ocorrência foi registrado.

Publicidade

Uma equipe da Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência envolvendo o prefeito Abilio Brunini (PL) e a vice-prefeita coronel Vânia Rosa (Novo) dentro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em Cuiabá, na tarde deste sábado (09.08). Vânia era secretária da pasta e foi exonerada do cargo no dia anterior.

O desentendimento entre Abilio e Vânia tomou maiores proporções na última semana depois que vereadores da base aliada fizeram reclamações públicas sobre a então secretária. Uma das queixas era de que Vânia não os recebia em seu gabinete na Semob. Queixa desmentida por ela, inclusive quando foi à Câmara esta semana e disse que estaria sofrendo assédio político.

Na sexta-feira (08.08), Vânia recebeu em seu gabinete o vereador de oposição Jeferson Siqueira (PSD). Este teria sido o ápice da insatisfação do prefeito com Vânia na função de secretária. Em seguida, ela foi exonerada do cargo pelo prefeito Abilio, sem qualquer comunicação prévia. 

BO NA SEMOB

Um dia após a exoneração, Abilio foi à Semob neste sábado para uma vistoria, quando ocorreu mais um capítulo do desentendimento entre ambos. Desta vez, com a necessidade de chamar a polícia militar para intervir na situação.

O Boletim de Ocorrência N° 2025.253602 (veja abaixo) aponta que a viatura VTR Beira Rio 01 foi chamada à Semob, localizada na Rua Treze de Junho, por volta de 16h40. “Ao chegarem, os policiais encontraram a vice-prefeita, acompanhada de sua advogada, e o prefeito da capital, ambos com os ânimos exaltados”, diz o documento da Polícia Militar.

Leia Também:  Eleição de 2026 já tem até disputa de candidato a vice-governador

Segundo o relato dos policiais, Vânia soube que o prefeito estava na Semob para uma vistoria em diversas salas do órgãos e se dirigiu ao local. 

Abilio reclamou que foi impedido de entrar na sala da agora ex-secretária, pois somente ela tinha a chave. O prefeito insistia dizendo que queria “apenas realizar a inspeção no local”.

Depois que os ânimos se acalmaram, com a intervenção da Polícia Militar, foi acertado que a vice-prefeita entregaria as chaves para abrir a sala e que tanto ela quanto os servidores que estavam no local acompanhariam a inspeção, juntamente com os policiais militares.

“Todas as partes se dirigiram até a sala em questão. A chave foi entregue ao prefeito, que autorizou a vice-prefeita a abrir a porta. A inspeção foi realizada com a presença do prefeito, dos servidores municipais não identificados, da secretária municipal de Comunicação, da vice-prefeita e de sua advogada, além dos Policiais Militares”, informa o boletim de ocorrência.

Depois da vistoria ficou combinado que Vânia retire os pertences dela da sala até segunda-feira (11.08) e entregue a chave da sala a Abílio, que deve anunciar o nome do novo secretário de Mobilidade Urbana.

“A Polícia Militar registrou o ocorrido para conhecimento, notando que os ânimos haviam se acalmado e não houve reclamações adicionais das partes. Diante dos fatos e por não haver reclamação de nenhuma das partes, as quais já estavam com os ânimos arrefecidos, foi registrado o presente para conhecimento e providências”, concluiu o documento.

Leia Também:  Prefeitura vai dar a secretário de Abilio controle sobre fundo de R$ 700 mil

Prefeito nega

Mesmo com o registro do boletim de ocorrência e com relatos de testemunhas, o prefeito Abilio Brunini negou desentendimento com Vânia. Por meio de sua assessoria, ele informou que não houve confusão, apenas uma vistoria na Semob, como ele costuma fazer nas demais secretarias. Sobre a necessidade da presença dos policiais militares, a assessoria alegou que “é normal” porque a vice-prefeita é policial e sempre anda com policiais”.

Ao final da confusão, o secretário de Governo de Cuiabá, Ananias Filho, também tentou contornar a situação. Em entrevista à imprensa ele disse que Abilio chegou à Semob e como havia uma sala fechada, pediu que a ex-secretária entregasse a chave. 

“O prefeito veio fazer uma fiscalização, como ele faz sempre, e a secretária tinha a chave da sala dela. Ela veio aqui, mas pediu a presença de dois policiais que vieram também. Foi tranquilo, o prefeito fez a vistoria e eles conversaram. Tudo tranquilo, nada a esconder e nada de preocupante”, amenizou Ananias.

Clique aqui e veja o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza