Pesquisar
Close this search box.
ARIS-MT

Prefeita Eliene Liberato confirma concurso público para agência reguladora

A prefeita Eliene Liberato tomou posse na presidência da ARIS-MT no dia 24 de novembro, em substituição ao prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio.

Publicidade

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, participou, nesta terça-feira (12.12) da primeira reunião da Diretoria Executiva da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Estado de Mato Grosso (ARIS-MT), da primeira reunião ordinária após ser eleita presidente do consórcio. No encontro, a gestora confirmou a realização de concurso público para o próximo ano.

“A gente precisa potencializar e fortalecer a Aris, até porque nós temos esse compromisso de ampliar e estruturar a equipe técnica. A Aris é uma agência reguladora que tem como objetivo acompanhar os municípios que fazem parte desse consórcio. Estamos tomando pé da situação e a primeira deliberação é a realização do concurso”, explicou a prefeita.

Leia também: Gestão da prefeita Eliene é reconhecida com o prêmio Cidades Inovadoras

Segundo a prefeita Eliene, é necessário ampliar o número de municípios associados à ARIS-MT, e isso só será possível após a conclusão do certame. “Já demos o start para que o concurso seja realizado. Essa é a nossa prioridade para o ano de 2024. Para isso, toda a Diretoria Executiva está se mobilizando, desde a contratação da empresa quanto ao estudo do quadro necessário. Nossa meta é nos firmarmos como melhor agência reguladora de Mato Grosso”, vislumbrou.

Leia Também:  Deputado e vereador são alvos de operação que investiga desvio de emendas

No concurso serão ofertadas 19 vagas para engenheiros civil e sanitarista, biólogo, economista/administrador, contador, além de assistente administrativo. A ARIS-MT também irá incluir em sua estrutura o cargo de controlador interno, conforme legislação vigente.

Eliene Liberato concurso

Atualmente a ARIS-MT possui nove municípios consorciados. São eles as cidades de Rondonópolis, Cáceres, Juína, Juara, Paranatinga, Poconé, Acorizal, Sapezal e Aripuanã. A prefeita Eliene Liberato tomou posse na presidência da ARIS-MT no dia 24 de novembro, em substituição ao prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio.

“O Novo Marco Regulatório do Saneamento prevê a obrigatoriedade de que este serviço seja regulado por uma agência pública. Até mesmo para acessar recursos do Governo Federal, a exemplo do PAC [Plano de Aceleração do Crescimento] essa regulação é necessária. Estamos nos estruturando ainda mais para atender as normas legais e às necessidades dos municípios mato-grossenses”, concluiu a prefeita Eliene Liberato.

Wemer Rodrigues, diretor-presidente, e os diretores Paulo Donizette e Carlos Minakami, que respondem pelos setores Técnico e Administrativo/Financeiro, respectivamente, também participaram da reunião. Além de representantes da Autarquia Águas do Pantanal, o diretor Júlio Parreira e procurador Alexandre Quidá.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza