Thiago Zina Crepaldi/ Acervo MHNMT

O Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT), em Cuiabá (MT), está com inscrições abertas para cadastro de oficineiros. As oficinas e atividades artístico-culturais, pedagógicas e recreativas são oferecidas pelo Museu mensalmente para o público visitante.
Enir Maria Silva, coordenadora do Museu, destaca que esse chamamento permite diversificar os profissionais e as programações futuras. “O Museu, enquanto instrumento cultural, busca ser plural, por isso estamos buscando ampliar o contato com os profissionais mato-grossenses, que ensinam, conduzem oficinas e brincadeiras, para se juntar a gente nas próximas programações”, comenta.
A coordenadora explica ainda que a maioria das atividades oferecidas pelo Museu é de curta duração, de 2 à 3 horas, porém, as propostas de oficinas e minicursos também são bem-vindas. “É desejável que as atividades propostas estejam relacionadas com algum aspecto ou temática abordada pelo Museu de História Natural de Mato Grosso, como biologia, geografia, geologia, paleontologia, antropologia, arqueologia e ecologia, mesmo que essa relação se dê de forma abstrata”, afirma.
A Equipe do Museu valoriza atividades que se preocupem com a sustentabilidade e o meio ambiente, proporcionem modos variados de produção, experimentação e o contato com diferentes culturas e modos de expressão.
Os interessados em colaborar com o Museu devem preencher o formulário de inscrição, inscrever a sua atividade e anexar o portfólio; as propostas vão ser analisadas e poderão ser selecionadas para participar das próximas programações do Museu. Inscrição disponível neste link.






















